Guerreiros do Senhor: Úzula & Renato.

domingo, 24 de outubro de 2010


 Existem ainda heróis da fé? Ao fazer a leitura da epístola aos Hebreus, nos deparamos com uma lista de homens e mulheres que são chamados de heróis da fé. Homens e mulheres dos quais o mundo não era digno (v.38), pessoas que venceram todos os obstáculos pela fé em Cristo. No livro Heróis da Fé, de Orlando Boyer, conhecemos a história de homens que deram suas vidas por amor a Cristo, servos que viviam para servir a Cristo, independente de qualquer situação. E, hoje, algumas pessoas fazem a pergunta que usei para iniciar esse texto: "Existem ainda heróis da fé"? Eu respondo, com toda certeza, que sim. E, dessa vez, não usarei o exemplo do meu avô, o pastor Adonias Souza, mas usarei o exemplo desses dois guerreiros do Senhor Jesus que estão na foto acima: Úzula Vasconcellos e Renato Ventura.
 Na madrugada de ontem recebemos a notícia de que essa serva de Deus havia falecido, ou melhor, passado da morte para a vida, com Cristo. Ela sempre louvava a Deus, estava sempre feliz e alegre, e, mesmo com as dificuldades de criar um filho especial, sempre nos inundava com a alegria que brotava do Espírito Santo. Ela dizia sempre que ainda iria ver o seu filho curado (e verá, no Céu). Ela era e ainda é, em lembranças, um grande exemplo de serva de Deus. Sua morte nos deixou em choque, tristes, mas confiantes em revê-la na Glória.
 Mas, mesmo em meio a essa dor de sua perda, uma coisa me chamou a atenção e me fez admirar ainda mais o evangelista Renato Ventura. Ao chegar em sua casa, imaginei que ele poderia estar deprimido ou desiludido com a  fé em Cristo, afinal ele sempre se rasgava em amores por ela, e sempre fazia menção honrosa a ela quando ia pregar. Mas, ao contrário, quando cheguei em sua casa, o vi sentado, chorando e dizendo: "Senhor, eu só quero te adorar". Na mesma hora fiquei me perguntando como ele conseguia ser tão forte, e tão servo mesmo com tanta dor. Logo depois ele pediu para que nenhum de nós perdessemos a fé em Cristo. Que servo! Que fidelidade a Deus! Mesmo com tanta dor e saudades, ele adorava a Deus e nos manteve confiantes que Deus fez o melhor para ela! E, naquela hora, eu confirmei ainda mais que existem sim heróis da fé, e a Úzula (in memorian) e o Renato são dois exemplos claros disso!

Enfim, sentirei saudades da Úzula, mas darei forças e receberei forças do Renato, em Cristo Jesus!

Diego Rodrigo Souza
Creio No Amanhã

1 comentários :

Postar um comentário