As Quatro Faces do Sexo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011



A relação sexual pode ser entendida, dentro do contexto bíblico, de quatro formas diferentes:
Benção, Abominação, Fornicação e Prostituição.

Sexo é BENÇÃO:

Quando feito entre duas pessoas que se amam, e se uniram para formar uma família. É benção quando acontece no lar de duas pessoas que, cumprindo a Palavra, deixaram pai e mãe e passaram a ser uma só carne. "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher,  e serão ambos uma carne". Gênesis 2:24.

Sexo é ABOMINAÇÃO:

Quando feito de forma bestial ou homossexual:
Zoofilia, necrofilia, pedofilia, homossexualismo, adultério etc.
"Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é". Levíticos 18:23.

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro".
Romanos 1: 26, 27.

Sexo é FORNICAÇÃO:

Quando feito por pessoas que, embora planejem viver juntas, praticam o sexo antes de se unirem e viverem juntas. Na nossa sociedade é o sexo antes do casamento.
"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo..., seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus".
I Coríntios 5:1-5.

Sexo é PROSTITUIÇÃO:

Quando feito apenas em troca de algo.
Prostituição é vender ou ceder o corpo em troca de algo: Dinheiro, poder, favorecimento, prazer...
Se sexo antes do casamento é fornicação (ou seja, com alguém que pretenda casar, mas ainda não casou) então sexo sem perspectiva de casamento é prostituição (com alguém que não pretenda viver junto, mas faz sexo apenas por prazer). Nesse caso, a pessoa vende ou usa o seu corpo ou o corpo alheio para ganhar prazer.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
I Corintios 6: 18, 19.

Diego Rodrigo Souza
Creio No Amanhã

1 comentários :

Postar um comentário