Música Gospel Pseudo-Cristã

quarta-feira, 6 de julho de 2011


 O que anda acontecendo com a música cristã evangélica? Desde que a praga conhecida como "gospel" se instalou no Brasil, igrejas viraram boates e músicas cristãs deram lugar a batidas seculares. Se a palavra "igreja", no original grego, significa "chamados para fora", porque então ao invés dos cristãos saírem para ganhar o mundo, acabam trazendo o mundo para dentro das igrejas?
Nesta triste realidade atual, de trazer o sistema mundano para dentro das igrejas, a música cristã se torna secular. Cantores e bandas espirituais e ungidos como Asaph Borba, Adhemar de Campos, Carlinhos Félix, Álvaro Tito, Logos, Altos Louvores, Prisma, Vencedores por Cristo, etc., deram lugar a cantores e bandas que só envergonham o evangelho de Cristo, mas que ganham milhões com a venda de seus cds e dvds.

E nesse processo de secularização da música cristã até cantores outrora simples e ungidos se tornaram máquinas de ganhar dinheiro, compositores estão escrevendo letras cada vez mais pobres e heréticas, mas como a maioria dessas letras têm forte apelo emocional e antropológico, acabam caindo na graça do povo. É nessa que crentes espalham as hererias e a pobreza espiritual de músicas como "Sabor de Mel" da cantora Damares, "Debaixo do meu pé", da Comunidade da Zona Sul, e outras piores como as músicas de  funks gospel, Pâmela, Aline Barros (Pós-MK), Régis Danese, axé gospel, Oficina G3 (que após a saída do PG mal conseguimos ouvir a voz por trás da barulheira dos instrumentos)...
Esses com certeza são sempre lembrados pela mídia e pelos crentes, pois este é o interesse deles, vender cds, enquanto os verdadeiros músicos cristãos, em sua maioria, ja caíram no esquecimento. Muitos podem achar que isso tudo não é verdade, que a música cristã continua espiritual, etc. Aos que pensam dessa forma, sugiro que escutem músicos como Logos, Prisma, VPC, Asaph Borba, Carlinhos Félix, Life, Hagios, Banda Rara, Semente, João Alexandre, Elo, Banda & Voz, Marcos Góes (e as grandes vigílias)...

E digo mais, podem comparar os valores cobrados por estes ungidos e os valores cobrados pelos vendedores de cds atuais. Com certeza perceberão a diferença entre um servo do Senhor e os vendedores de cds e enganadorores de crentes da música evangélica atual.

Não troque os adoradores pelos animadores de auditório! Música cristã é CRISTOCÊNTRICA, e não antropocêntrica, como as de hoje, que atingem nosso emocional, e adormece o nosso espírito.

Encerro por aqui com a música "Um milagre, Senhor" do grupo Prisma Brasil:

Não consigo entender o que Tu vês em mim
Oh Senhor eu não sou o que devia ser
Mas só tu com amor me limpas de meu mal
Esse amor é que me ajuda a seguir.


Um milagre Senhor
Um milagre eu sou
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim
Até findar meu viver
Dar-te-ei meu louvor
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim.

Em caminhos de perdição andava eu
Mas com amor Tu traçaste um plano para mim
Respondeste minha oração de fé Senhor
Desde então só a ti, só a ti pertenço eu.

Um milagre Senhor
Um milagre eu sou
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim
Até findar meu viver
Dar-te-ei meu louvor
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim.


Diego Rodrigo Souza
Creio No Amanhã

1 comentários :

Postar um comentário