O Selo Paraguaio de Renê Terra Nova

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Um dia antes de completar 50 anos, o Apóstolo Renê de Araújo Terra Nova recebeu da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos uma homenagem personalizada: Foi lançado um selo comemorativo pelo seu Jubileu de Ouro.

Após as cerimônias de agradecimento e lançamento do selo, o Apóstolo Alexandre, do Ministério Apostólico Ágape, anunciou que, do altar, as 12 primeiras cartas seriam seladas e enviadas para alguns locais estratégicos: Governo de Israel, Presidente Dilma Roussef, Comando Geral do Exército Brasileiro, Estados Unidos (na pessoa do Sr. Almir Passoni), Apóstolo Fábio Abbud (em nome de todos os discípulos da Visao Celular no Brasil), Academia Brasileira de Letras, Prefeitura de Porto Seguro, Governador do Estado do Amazonas, Presidente e Vice Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Apóstolo Anselmo e ao Ministério Internacional da Restauração, Sra. Guiomar de Araújo Terra Nova, Apóstola Ana Marita Terra Nova e seus filhos.

Com a palavra de agradecimento, o Apóstolo Renê Terra Nova declarou que estava emocionado e surpreso, e disse:“Está selado no reino do Espírito: Hoje a Visão Celular no Modelo dos 12 virou um selo. Efésios 1:13 diz que cada um de nós fomos selados pelo Espírito Santo. Cada um de nós foi selado como uma carta. Que estas cartas sejam um instrumento de salvação”.

Porém...

O portal Gospel+ investigou o selo apostólico e apresentou sérias denúncias sobre o mesmo, informando que apesar da festa feita pelos seguidores de Renê Terra Nova, a tal homenagem é uma FARSA.

Embora o site do pregador e de sua denominação insistam em afirmar que foi uma honraria concedida pelos Correios, alguns fiéis denunciam que na verdade a homenagem seria apenas um selo personalizado comum que qualquer pessoa pode criar no site da empresa. 

A falsidade foi descoberta após alguns evangélicos terem reparado que o modelo do selo é o mesmo dos disponibilizados na área de criação de selos por pessoas comuns no site dos Correios, basta apenas inserir uma foto para se ter um selo personalizado. No entendimento dos internautas a foto do Apóstolo foi apenas inserida no site e anunciada como homenagem injustamente. O custo do selo personalizado é de R$32 a dúzia, duas folhas com 12 tem o custo de R$24 cada. A denuncia ganhou mais força porque a Assembléia de Deus ganhou um modelo próprio de selo em sua homenagem pelo Centenário, porém, o Apóstolo Renê Terra Nova não tem o seu, mas sim usa o pré-pronto “Ipê-bandeira” disponibilizado no site a um certo tempo. Outra denúncia é que o selo não é vendido ou encontrado em agências dos Correios do Brasil ou do Amazonas. 

A discussão tomou conta de blogs e do twitter após o anúncio da homenagem, muitos defenderam o Apóstolo afirmando que há pessoas tentando discriminar o líder, outros afirmam que ele não sabia do mal entendido. Porém os denunciantes revelam que os Correios exigem que dono da imagem usada no selo personalizado tem que assinar um termo autorizando seu rosto a ser exibido no mesmo, ou seja, Renê Terra Nova sabia e teria participado da criação do selo personalizado na forma como foi divulgado antes até da produção do mesmo, devido a autorização dos direitos de imagem. 

O Apóstolo Renê Terra Nova não é bem visto por muitos evangélicos devido a doutrinas que prega. Sempre envolvido em polêmicas diversas, o líder do MIR 12 teira comprado um jato com dinheiro de ofertas e utilizado de mensagens subliminares durante pregação para conseguir votos para o candidato José Serra na última eleição para Presidente. Recentemente acusou de “desocupadas” as pessoas que o criticam. 

Gospel+ / Genizah Virtual

0 comentários :

Postar um comentário