Uma reflexão sobre Religião.

quinta-feira, 24 de julho de 2014


Tanta gente indo pra igreja evangélica atrás de milagres, unção, multiplicação, dinheiro, autoridade espiritual, medo do inferno e seus "demônios" da "macumba". Qualquer coisa fora da igreja é do diabo. Tem medo dos pecados e da culpa?! Por isso você tem que estar sempre lá?! Julga o católico por adorar imagens e o Papa mas adora organizar caravana e ônibus para ver o "profeta" da sua igreja pregar. Só por que ele é famoso, ele tem programa na televisão, fala bonito, luta contra os gays por achar que é do capeta, sem nenhum argumento válido. (Sou contra homossexualidade, mas por argumentos sociais, respeito sempre qualquer comportamento) e ai? Não é idolatria?! 



Tanta gente indo pra missa (igreja católica) no domingo pra cumprir o ritual da família que dura gerações e gerações. Sem nem saber, de fato, o por quê?! Abre a bíblia no salmo ou versículo que convém na mesa e deixa pegar poeira, só para ter uma suposta proteção divina ou estar em "paz" com suas obrigações e seu psicológico. Em festa de santo vai até na "macumba", é tudo a mesma coisa, né?! E durante a semana continua na vida natural de "ateu", sem se importar com o que Deus pensa de suas atitudes e seu caráter. Tudo só por diversão e lazer. Afinal, você é jovem!

Tanta gente indo pra terreiros de umbanda e candomblé para ter proteção dos "santos", para atrair dinheiro com os rituais que trazem "segurança" para adorar ou cultivar seres que NÃO SÃO demônios (cabe estudar e pesquisar fora da caixinha) mas que nem de longe merecem tantos esforços assim, por que se ele avisa que vai acontecer caso você não faça, é por que ele já sabe que vai acontecer e apenas cobra sua obediência com seus rituais. Por que não te proteger de graça? Sem nem sequer avisar? E caso você não obedeça ou faça o que se pede? E caso queira sair e não ser mais dessa religião, tem o livre arbítrio? Pode sair, sem problemas? Ninguém te cobra ou te recrimina? Escravidão! Só que de uma forma mais singela...

Tanta gente fazendo oferenda sem sentido, soltando fogos para "guerreiro" sem nem saber o que o cara foi um dia... 

Tanta gente levando dinheiro pra igreja esperando prosperidade, acreditando que caso atrase o dízimo o "devorador" vai entrar nas finanças e vai te deixar mal. Que Deus é esse que só te protege se você levar o dinheiro pra igreja? E quem é o pastor (simples mortal) para profetizar algo? Adoração disfarçada, só que de maneira mais discreta e com amparo bíblico. Rs. Ter fé e não fazer absolutamente nada para mudar sua vida. Creia, apenas creia?!

NÃO EXISTE proteção com favor, não existe deus de mato ou deus de água. DEUS é um só. 

Por fim, não se apegue em nada que te faça fazer algo por proteção ou por qualquer outra coisa. A única coisa que você precisa é DEUS! Deus não tem ajudante, Deus não precisa do seu dinheiro, Deus não manda absolutamente NINGUÉM te proteger de forma paralela a Ele. Ele manda em tudo e toma conta de tudo. Por amor a você! E por isso mandou Jesus. Para ensinar coisas boas, a amar ao próximo, a fazer da terra um lugar de paz. Jesus não trouxe NENHUMA religião. Jesus trouxe apenas a forma ideal de se agir e estar com Deus. Caso não acredite, ok! Deus vai continuar te amando de todo o jeito, você ainda não precisa de esforços paralelos para conseguir nada. Tudo acontece por que tem que acontecer, caso use algum atalho para mudar isso, será por sua conta e risco. Você não precisa pagar penitência, não precisa sofrer pelos outros, não merece sofrer por algo que supostamente fez em outra "vida". Jesus já fez tudo isso por você. Caso seja ateu, ok. Se apegue no que acha que é a verdade, mas não esqueça que nada surgiu e acontece por força do acaso. 

Fique com Deus! E que Ele abençoe a todos nós.

Thiago Grachet
Creio No Amanhã

0 comentários :

Postar um comentário