A justificação pela Fé

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça." Romanos 4:5.

O versículo acima fala a respeito da fé e o peso que ela tem, e o mais importante, fala de um Deus Justo: 
O Deus que justifica o ímpio.

Muitas vezes, nós como cristãos, nos apresentamos como "os mais certos e santos" do que a sociedade, nos achamos "donos da verdade" e até nos enchemos de méritos simplesmente porque buscamos fazer o certo, quando, na verdade, não é para isso que o Evangelho atenta. A epístola de Paulo aos Romanos nos fala basicamente que a nossa fé em Cristo Jesus é o que nos justifica. Logo, o que fazemos ou deixamos de fazer não importa, pois o que na verdade importa é a FÉ!

É impressionante o fato de um Deus Soberano não somente justificar, mas fazer questão de declarar ser "O Deus que justifica o ímpio", ou seja, o Deus que defende o pecador. Se Deus, que é puro, justo e soberano, faz questão de defender os pecadores, então qual a razão de nós, embora seguidores d´Ele mas igualmente pecadores, nos exaltarmos tanto?

Em Romanos 3:23,24 diz: "Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus".

O Apóstolo Paulo, com esse versículo, nos faz entender que a única coisa que nos diferencia dos ímpios é o fato de crermos em Cristo, e por isso somos purificados todos os dias, uma vez que fomos feitos filhos de Deus (João 1:12). Somos justificados não por méritos, mas pela Graça. Não há nada que venha de nós, nem o fato de crermos n´Ele, pois foi Ele quem nos convenceu (João 16:8).

Se você creu em Jesus, e o recebeu como único e suficiente Salvador, então você já é um filho de Deus, mas, sabendo que se tornou um filho d´Ele não por obras ou mérito, mas unicamente porque a Graça d´Ele te alcançou, e por meio de nossa fé, Ele nos justifica.

Marcela Cardoso
Creio No Amanhã

1 comentários :

Postar um comentário