A importância do Discipulado

quinta-feira, 26 de maio de 2016


· A palavra Discipulado significa "aquele que é ensinado". 

· Discipular, significa: ensinar, instruir, mostrar algo a alguém, passar ou repassar conhecimento etc.

O Discipulado é uma das ferramentas mais importantes para preparar os crentes para influenciar positivamente este mundo. É uma forma da Igreja crescer em quantidade e qualidade. O discipulado é uma forma de aproximar as pessoas a Deus, pois se não o conhecemos, não o buscamos. 

Em Juízes 2:10 diz que se levantou uma geração que não conhecia o Senhor, nem o que Ele tinha feito, no versículo 11 diz que devido a essa geração NÃO o conhecer, eles fizeram o que era mal ao olhos do Senhor, e fizeram para si outros deuses. Logo, entendemos que quando não conhecemos a Deus, nós passamos a criar outros deuses que preencham esse espaço vazio, "deuses" que muitas vezes não estão relacionados a outras religiões, e sim a atitudes pecaminosas que são direcionadas ao nosso próprio ego, o que nos torna pessoas insensíveis com relação a Deus. 

Ser um Discípulo não é só aprender, mas também instruir, é passar adiante aquilo que lhe foi ensinado. A essência em ser um discípulo está em passar algum tempo com o próprio Mestre. O discipulado não é só um "momento" em que se aprende a respeito de Deus, e sim uma forma de levar o discípulo a querer se aproximar dEle e buscá-lo individualmente, por conta própria. 

Jesus diz que aquele que vai até ele, ouve e pratica a sua palavra é semelhante a casa edificada sobre a rocha, que a enchente não consegue derrubar, pois está bem alicerçada (Lucas 6:47-49). Discipular é uma forma de alicerçar o novo convertido, pra que ele tenha uma fé e uma vida espiritual firmada em Deus. 

O discipulado é importante porque nos traz conhecimento de Deus, e ter conhecimento a respeito de Deus nos faz querer buscá-lo cada vez mais.

Marcela Cardoso
Creio No Amanhã

0 comentários :

Postar um comentário