quarta-feira, 17 de junho de 2020

Seja filho de Deus e aja como filho.



SER FILHO. 

Deus criou tudo e todas as coisas, como pode alguém não ser filho de Deus? 

·        Gênesis 2:3.

“E abençoou Deus o sétimo dia e o santificou; porque nele descansou de toda obra que, como Criador fizera”.

·        João 1:11-12.

“Veio para o que era seu e os seus não O receberam, mas a todos quantos O receberem, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu Nome”.

A criação de tudo e todas as coisas dependeu única e exclusivamente da vontade de Deus, mas ser filho de Deus - mediante o sacrifício de Cristo, completo e suficiente - depende única e exclusivamente de cada ser humano, pois Deus nos dá o livre arbítrio. Cabe a nós decidirmos ser filhos de Deus, o que só acontecerá quando recebermos Jesus em nossas vidas. 

Como acontece?

 ·        João 14:6-7.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também ao meu Pai”.

 ·        Salmos 16:11.

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua presença há plenitude de alegria, na Tua destra há delícias perpetuamente”.

 Jesus trará a verdade em si e isso gerará um confronto interno em cada pessoa sobre suas atitudes e posicionamentos. Em Mateus 10:34, Jesus diz que trará a espada e espada é um símbolo de confronto, que só é gerado a partir de percepções diferentes (a verdade de Jesus e quem nós éramos antes de conhece-lo). Partindo disso, cabe a nós escolhermos qual caminho seguir, (o de Deus, e obter salvação e vida eterna, ou o do mundo, e viver o tormento eterno - Mateus 25:46).

 AGIR COMO FILHO.

 ·        Gálatas 5:17, 24.

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e concupiscências”.

 Cada escolha possui sua consequência, a partir do momento em que escolhemos ser filhos de Deus é necessário que renunciemos nossas próprias vontades que vão contra os desígnios de Deus e tenhamos em mente que agora carregamos a responsabilidade de pregar o evangelho e vivê-lo.

 Em Mateus 5:13-14, diz que somos sal da terra e luz do mundo.  O sal é uma substância essencial para dar sabor a uma comida, ou seja, ele lhe dá vida. E dentro de nós temos aquilo que dá vida, que é Jesus, assim também é Ele a luz.

 NÃO BASTA SER FILHO É PRECISO AGIR COMO FILHO.

 ·        Efésios 5:1-2.

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”.

·        Colossenses 2:6-7.

“Ora como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle, nEle radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graça”.

Um fruto diz a qual árvore pertence, por exemplo, se você encontra um coco em uma feira em São Paulo ou no Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar na terra, você sabe que ele veio de um coqueiro, porque ele tem características marcantes e expressas de onde veio e a qual lugar pertence, e com os filhos de Deus não é diferente.

Nós precisamos refletir o nosso Deus, em nossas ações, atitudes e posicionamentos. Por isso não basta só ser filho, é necessário ser e agir como filho de Deus, pois os nossos frutos revelam a quem pertencemos, e assim também damos bom testemunho do nosso Pai.  


Por Isabelle Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário